quinta-feira, 29 de julho de 2010

Just feel


Snippets (do alemão "trechos") é uma nova forma de escrever. Não planeje, não pense, nem avalie. Apenas sinta. Escreva a primeira coisa que vier. Pontos de continuação são realmente muito bons para isso, pois são claros e sucintos. Não importa se haverá nexo ou coerência. Isso só mostra o que você está realmente sentindo. Use isso como desabafo. Só você, o coração e o papel. Aposto que no final de tudo, você se sentirá incrivelmente leve e relaxado(a). É ótimo. Se funcionou comigo, com certeza funcionará com você. Certo, agora sinta. Feliz, triste, estressado ou cansado, apenas sinta. Deixe que as letras fluam do seu coração. Ok, isso foi um Snippet.


- - -

Eu criei os 'Snippets' literalmente do nada, num momento de profundo estresse pelo qual eu estava passando. Abri o Word e comecei a digitar a primeira coisa que vinha na minha mente. Para minha grande surpresa, as coisas vieram perfeitamente em ordem, como se alguém as tivesse arrumado e enviado para mim. Na época eu estava lendo 'A Menina que Roubava Livros' e estava fascinado pela língua alemã, e então resolvi abrir o 'Google Tradutor' e digitei a primeira coisa que veio na minha cabeça: trechos. Novamente surpreso, vi que isso resumia bem o que eu estava fazendo, porque para mim as coisas são mais fáceis quando são rápidas, então transformar meus sentimentos em trechos ajudava muito a entender o que eu estava sentindo. Ao contrário do que alguns possam imaginar, um Snippet não é só para momentos de sentimentos considerados ruins. É maravilhoso poder descrever um sentimento tão delicioso como a felicidade ou a doce euforia. Por mais que você ache que não consegue descrever o que está sentindo num determinado momento, as palavras sempre irão estar à sua disposição para lhe ajudar. Por isso que eu as amo tanto. E se não houver uma palavra que sirva, invente a sua própria, não há nada mais divertido. As letras lhe dão liberdade para inventar um mundo somente seu. Aproveite isso. Ah, os Snippets que eu postar aqui não foram produzidos na ordem em que aparecem, e nem na data em que foram postados. E antes que você me chame de maluco e diga que eu estou mentindo sobre a história de ter criado os Snippets por acaso e ter dado certo, eu estou dizendo que não estou mentindo. Acredite se quiser. Ou melhor: Apenas sinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário